IRAQUE (16º) -
Uma jovem cristã foi raptada por um grupo islâmico enquanto estava na universidade. A garota, Sarah Edmond Youhanna, frequentava o primeiro ano do curso de Educação na Universidade de Mosul. O sequestro aconteceu no dia 28 de dezembro. Os sequestradores telefonaram para a família da jovem e disseram ser membros de um grupo islâmico. A polícia abriu uma investigação e prendeu alguns alunos....
O acontecimento causou pânico entre as muitas jovens cristãs que frequentam a universidade. Anteriormente, grupos islâmicos atacaram diversas universitárias, derramando ácido nelas porque estavam de maquiagem e não usavam o véu.
Nos últimos dois meses em Mosul, quatro igrejas e um convento foram alvos de ataques, muitas casas de cristãos e muçulmanos foram destruídas. Cinco cristãos foram mortos e outros foram vítimas de sequestro. De acordo com as autoridades cristãs, tais ataques são parte de uma “limpeza étnica” contra a comunidade cristã no Iraque.
As fontes da AsiaNews confirmam que todos esses ataques e sequestros são um “alerta” para forçar um êxodo em massa dos cristãos. “As famílias que foram para o Norte, no Curdistão, não têm emprego ou perspectivas de vida. A comunidade cristã está destinada a morrer.”
Tradução: Missão Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário