Essa informação foi revelada à ASSIST News Service (ANS) por fontes paquistanesas confiáveis, incluindo um líder cristão, na segunda-feira, dia 07 de junho.
Os grupos minoritários foram colocados na “lista de alvo de ataques” terroristas nessas cidades paquistanesas, portanto, as forças de segurança foram postas em alerta por toda a região.
O reverendo Kamran, um clérigo católico que atua em Sargodha, disse que recebeu uma carta ameaçadora supostamente enviada pelo grupo militante lei, Tehreek-e-Taliban Pakistan (conhecido por TTP), alguns dias após a Páscoa. Em seguida, ele entrou em contato com o vice-inspetor geral da divisão de Sargodha, que tem autoridade sobre as cidades.
De acordo com Kamram, a polícia assegurou total segurança a todos os cristãos da cidade de Sargodha.
Na entrevista, o reverendo elogiou o governo por reforçar a segurança e por tomar medidas rigorosas para enfrentar o terrorismo.
Por outro lado, a ANS descobriu que fontes da polícia de Punjab confirmaram que “os locais de adoração de todos os grupos religiosos minoritários estão na lista de ataque dos terroristas” e solicitaram que todos os cidadãos “mantenham suas identidades sempre consigo”, porque os policiais checariam rigorosamente todas as entradas e saídas das cidades da província de Punjab.
O governo pediu aos líderes de todos os grupos religiosos minoritários para cooperarem completamente tanto com a polícia municipal quanto com a federal, assim como com o governo provinciano.
Tradução: Vanessa Portella
Fonte: ANS
Nenhum comentário:
Postar um comentário