ÍNDIA (26º) - A polícia prendeu seis pessoas em conexão com o incidente relatado em maio de 2010. Todos os suspeitos são de uma aldeia vizinha. Quando os locais desta vila ouviram que os seus concidadãos residentes estavam sendo acusados pelo crime de ataque ao seminário, toda a aldeia se sentiu culpada por seus atos.
Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Cristãs quenianas são sequestradas e torturadas
QUÊNIA (50º) - Três homens, incluindo o Sr. Y, líder de um grupo de obreiros quenianos apoiado pela Barnabas Fund, viajaram para Nairobi na quarta-feira, dia 15, para ajudar três cristãs na mudança de seu apartamento para um local mais seguro. Embora eles tenham chegado a salvo no local, quando a esposa do Sr. Y tentou contato não obteve resposta. Mais tarde, por volta das 21h ela começou a questionar se algo sério poderia ter acontecido e foi para Nairobi. Lá encontrou o apartamento aberto, mas nenhum vestígio dos obreiros.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Cristão etíope é agredido por deixar o islã
ETIÓPIA (44º) - A International Christian Concern (ICC) tem conhecimento de que em 13 de setembro, três muçulmanos atacaram um cristão em Dufti, na Etiópia.
Os muçulmanos levaram à força Muhammad Ali, um ex-muçulmano, a uma mesquita na suspeita de que ele havia deixado o Islã. Eles pediram a Ali que entrasse e orasse na mesquita. Quando ele se recusou, foi esfaqueado no quadril e imediatamente levado para o Hospital Dufti Referral.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Ameaçadas três construções de igreja
MUNDO MUÇULMANO - Três missionários da Gospel for Asia (GFA), servindo em diferentes áreas estão enfrentando oposição por erguerem os edifícios da igreja.
Em cada caso, a terra foi comprada, mas logo que começaram os trabalhos de construção, a população local e os líderes de grupos anticristãos impediram o desenvolvimento.
sábado, 11 de setembro de 2010
Cristãos beshenos enfrentam resistência
Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Etiópia
ETIÓPIA (44º) - Viver como um cristão protestante em uma cidade predominantemente muçulmana como Besheno, no sudeste da Etiópia, não é fácil. Desde o início, o alcance protestante na cidade foi recebido com resistência. Desde 2005, a Portas Abertas (OD) vêm acompanhando atentamente a situação. Infelizmente os cristãos nesta área testemunham a perseguição contínua e pressão em vários níveis.
Falsamente acusados de crimes
Marcadores:
Cristãos beshenos enfrentam resistência
sábado, 4 de setembro de 2010
Muçulmanos retomam construção em cemitério cristão
PAQUISTÃO (14º) - Muçulmanos liderados por um clérigo linha-dura na sexta-feira (27 de agosto) retomou a construção de um cemitério cristão no Mandi Bhawaldin, profanando mais túmulos, apesar de uma ordem do governo local para parar a construção, de acordo com All Pakistan Minorities Alliance (APMA).
Clérigo muçulmano radical, Mirza Abdul Ghani tinha construído uma mesquita no cemitério cristão na estrada New Rasool em Mandi Bhawaldin após supostamente ocupar as terras por 16 anos, quando os cristãos locais foram muito intimidados para se opor, afirmou Salamat Zia da APMA.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Taliban paquistanês mata três trabalhadores humanitários cristãos estrangeiros
PAQUISTÃO (14º) - Na última quarta-feira (25 de agosto), autoridades recuperaram os corpos de três trabalhadores humanitários cristãos que haviam sido sequestrados e mortos por membros do Taliban paquistanês no país devastado pela enchente, segundo funcionários da área.
Atif-ur-Rehman, diretor de coordenação distrital da Swat, disse à Compass que o exército do Paquistão recuperou os corpos dos três trabalhadores humanitários estrangeiros que atuavam nas inundações por volta das 7 horas da manhã de quarta-feira. Um funcionário da organização humanitária internacional que empregava os trabalhadores retendo seus nomes pediu que a agência não os identificasse por razões de segurança. Fontes militares, que tiveram a notícia da morte pela mídia eletrônica e impressa, para evitar pânico em outros trabalhadores, humanitários permitiu à Compass publicação sob forma limitada.
Assinar:
Postagens (Atom)