Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

terça-feira, 24 de março de 2009

A Igreja está prostituída, diz pastor-missionário Paulo Solonca

A igreja evangélica brasileira está, atualmente, prostituída com o poder. Há muito interesse escuso, muito mercantilismo; e os líderes que conseguiram lugar na mídia começaram a divulgar um estilo de igreja muito distante daquela igreja incentivada no princípio por Jesus Cristo.

- Percebo que a igreja se desviou dos trilhos originais e, lamentavelmente, se tornou muito mais empresa do que uma instituição espiritual e que representa o Reino de Deus na terra -, disse.

Segundo Paulo Solonca, o que levou alguns líderes a direcionar suas igrejas nesses outros caminhos foi a falta de integridade, “pois o evangelho de Jesus Cristo, na verdade, é uma contracultura, um reino invertido”. Ele lembrou que, o que o mundo oferece é: Suba, cresça enquanto que o evangelho autêntico de Cristo é: Desapareça, seja anônimo, sirva como servo.

- O líder, aqui, empresarialmente falando, é o cara que manda. Eu acho que a tentativa de trazer para a igreja um pouco da empresa acabou afetando o estilo de vida da igreja proposto por Jesus, que era o da bacia e da tolha; o de lavar os pés e o de servir -, ressaltou Solonca, lamentando que “a igreja, hoje, com raríssimas exceções, está muito distante da que fora proposto por Jesus Cristo”.

Ele disse que boa parte da igreja está inchada, “pois se olharmos pra ela pelos números veremos que ela cresceu, aparentemente, mas não cresceu em qualidade”.

- A igreja de hoje foi atrás do número, da multidão. Por exemplo: Uma das ênfases da igreja é a multidão o que, de certa forma, trouxe um enfraquecimento espiritual de muita gente -, afirmou o escritor Paulo Solonca para quem a igreja se afastou da simplicidade e ficou muito complexa, uma vez que os cultos estão virando shows, onde, na verdade, as pessoas se emocionam mais com os artistas do show e os cultos são mais para agradar as pessoas do que a Deus.

- O culto é pra Deus. Então temos que agradar a Deus e não aos homens, como muitos líderes estão fazendo por aí afora. E, assim procedendo, eles estão afastando a própria igreja de sua essência -, concluiu.

Fonte: VINACC

Um comentário:

Andrea Dantas disse...

entristeço ao ler o artigo e reconheço q são palavras duras e verdadeiras, pois nada do que foi dito são achismo ou ciumes de u m mero pastor, nãoo. Ciumes creio que dá parte do Nosso Senhor Jesus Cristo ao observar os rumos q seguem as igrejas a o mesmo fico feliz por existirem mtos fieis comprometidos com a palavra. Desperta POVO DE DEUS . DESPERTA IGREJA. DESPERTA LIDERES É CHEGADA A HORA. Com amor Andrea dantas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails