Leia diariamente as mensagens aqui expostas, além de notícias em geral.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Salvo pela Bíblia

Livro amortece tiro disparado contra o peito de cabeleireiro no Espírito Santo.
Muitos cristãos costumam dizer que o conhecimento da Palavra de Deus transformou suas vidas. Mas poucos viveram a experiência de um cabeleireiro que vive em Jacaraípe (ES) – sua vida foi literalmente salva pela Bíblia. Identificado apenas como N.G.C., o profissional, que prefere o anonimato por temer uma nova ação dos criminosos, foi alvejado por quatro tiros, sendo um deles na altura do coração. Ele só não foi mortalmente ferido porque a bala ficou encravada entre as páginas de uma pequena Bíblia que ele levava num bolso da camisa, junto ao peito. Outro projétil teve o curso desviado pela capa dura do livro e apenas atingiu de raspão sua cabeça.

Segundo a vítima, o crime não se caracterizou como um assalto. “Eu estava com R$ 800,00 na carteira, relógio de pulso e outros objetos. Os bandidos não pediram nada. Já chegaram querendo me matar mesmo”, disse o cabeleireiro. Ele disse que saiu de casa no início da noite para conversar com um sobrinho numa igreja nas imediações. Como não encontrou o rapaz, voltou para casa. “Quando retornava, percebi que estava sendo seguido por outro carro, um Gol branco”, conta a vítima. N. foi abordado por um dos homens, de arma na mão, quando guardava seu carro na garagem. “Fui em sua direção para tentar impedir que atirasse, mas ele disparou”. Segundo a vítima, o tiro contra o peito, que foi amortecido pela Bíblia, foi disparado quando ele já tinha caído ao chão.

A bala parou entre as páginas do Antigo Testamento. “É uma coisa para se pensar bastante a respeito”, disse o cabeleireiro, que afirmou ser muito religioso. “Esta é a segunda vez que a Bíblia me salva. A primeira foi quando eu conheci a Palavra. Agora, acontece isso”, disse. Ele não tem suspeitos em relação à autoria da tentativa de homicídio, mas admitiu à polícia que está em processo de separação litigiosa. O caso será investigado pela Delegacia de Jacaraípe.

(Com reportagens do G1 e da Gazeta Online)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails